Vídeos para emagrecer

Fluconazol

Fluconazol no tratamento da candidíase.

por Everson Alves

O fluconazol é um medicamento indicado para o tratamento de infecções de fungos. Ele é utilizado como antimicótico. O fluconazol é usado de várias maneiras, como: intravenosa, oral ou tópica. O medicamento é bem absorvido em qualquer uma de suas formas. Quando usado de forma oral não apresenta problemas se for ingerido junto a alimentos.

Fluconazol é utilizado no tratamento de em candidíase orofarígea, esofágica, infecções por Cândida, peritonite, formas sistêmicas da candidíase, meningite criptococócica e infecções criptococócica. Pacientes com AIDS podem prevenir a recaída da doença criptococócica com o fluconazol.

Pacientes que fazem tratamento com fluconazol podem ter efeitos colaterais ao tomar o medicamento como náuseas, dor abdominal, diarréia, flatulência, desconfortos epigástricos. O medicamento também pode ser responsável por erupções cutâneas.

Caixa de Fluconazol

Caixa de Fluconazol

O fluconazol é contra-indicado na gravidez e na fase de amamentação, pois pode passar para o leite materno e durante a gestação ainda não se conhece o efeito que o medicamento tem em relação ao feto. O remédio também é contra-indicado para pessoas que têm sensibilidade às substâncias presentes em sua fórmula.

O medicamento não deve ser usado junto com varfarina, cumarínicos, fenitoína, terfenadina e astemizol. As doses e os intervalos entre um dose e outra de fluconazol variam de acordo com o problema apresentado pelo paciente. O médico pode indicar várias doses diárias ou uma única dose e até uma única dose semanal, por exemplo, quando se trata de candidíase vaginal a dose indicada costuma ser única. A maior parte do medicamento Fluconazol é secretada na urina.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: