Vídeos para emagrecer

O que é fratura? Quais os tipos de fratura?

A fratura dos ossos pode ter vários tipos. As fraturas mais graves podem ser as expostas e precisar de sérias intervenções cirúrgicas.

por Everson Alves

A fratura é a ruptura dos ossos, ou seja, quando acontece uma perda da continuidade óssea. Após um traumatismo, o osso se divide em dois ou mais fragmentos. Há vários tipos de fratura, as que melhoram antes de serem diagnosticada e as que precisam de emergência médica. A fratura exposta é a mais perigosa. Quando a fratura exposta não é bem tratada pode provocar uma infecção.

Uma fratura pode ocorrer quando há incapacidade, dor ou dificuldade em realizar movimentos (total ou parcial). Quando nota-se um inchaço na área atingida, quando a posição do membro atingido não é normal ou quando há traumatismos, pode haver uma fratura. Mulheres após a menopausa fazem parte do grupo de risco devido a osteoporose.

Fratura na perna direita. (Sberla_/flickr)

Fratura na perna direita. (Sberla_/flickr)

As fraturas podem ser múltiplas, por encurtamento ou torção, completa ou incompleta, de impacto, oblíquas, epifisárias e penetrantes, por fadiga, fechadas ou abertas. As fraturas expostas acontecem quando há um rompimento da pele e dos tecidos expondo o osso. Quando o osso não rompe a pele, as fraturas são chamadas de não exposta.

As fraturas por fadiga são aquelas que acontecem depois de um esforço muito grande, causando um esforço exagerado da estrutura óssea. As fraturas patológicas são aquelas causadas por problemas já existentes, elas enfraquecem os ossos e causa uma fratura.

O médico responsável pelo paciente realiza uma avaliação médica e pede radiografias ao paciente que apresenta sintomas de uma fratura, em seguida determina o melhor tratamento. A cirurgia é a última opção, mas é usada em casos de fratura exposta ou fraturas complicadas.

Para o tratamento os médicos usam imobilização gessada, tração, fixação externa, braces e outros. Dependendo da gravidade, da localização ou do tipo de fratura, o médico vai escolher a melhor forma de tratamento.

Vídeo sobre fratura e seus tipos

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: