Roupa para academia

Confira dicas para roupas masculinas e femininas para fazer exercícios em academias.

por Everson Alves

As roupas para academia estão cada vez menos básicas e simples. Apesar de serem fabricadas exclusivamente para deixar o corpo mais a vontade na hora da musculação, elas tem seguido pelo caminho fashion. Independente do seguimento, masculino ou feminino, está sendo lançadas, cada vez mais, peças da linha fitness, que contornam e valorizam as silhuetas.

Mas para utilizar todos os tipos de peças que o mercado dispõe é preciso bom senso e saber que aula ou tipo de treino irá frequentar no dia. São shorts curtos, macacões de todos os tamanhos, calça legging, bermudas e muitos outros tipos adequados para cada tipo de aula. O clima do dia também deve influenciar no tipo de roupa que irá vestir para ir à academia.

A escolha da roupa para mulheres deve-se levar em consideração o tipo de corpo em que se encontra. Muitas delas, que ainda estão acima do peso, optam por blusas e camisas coladas e curtas, isso incomoda quem usa, pois é preciso se endireitar a todo o momento, não concentrando como devia e quem está ao lado, fazendo os exercícios. Os tops e camisas largas, além do conforto, ajuda na ventilação e no foco dos movimentos, seja em qualquer exercício.

As roupas para homens são mais simples, de um jeito ou de outro, mesmo que o sexo masculino se preocupa com sua aparência a escolha do que vestir é mais tranquila, totalmente ao contrário das mulheres. Uma bermuda de comprimento razoável e uma camiseta justa ou cavada o deixarão pronto para exercitar. Mas nada colado demais, caso ainda tenha uma “gordurinha” para queimar.

Independente do exercício, use a roupa e não deixa ela te usar - Foto MorgueFile @dmscs

Independente do exercício, use a roupa e não deixa ela te usar – Foto MorgueFile @dmscs

O grande segredo e finalidade das roupas para academia é se sentir bem, com seu estilo e conforto. Nada de escolher tecidos grossos e que não deixam a pele respirar.

Ainda tem dúvidas de qual e como escolher a melhor peça? Existem três palavras que podem ajudar:

  • Tecidos: Avalie o clima e o que irá fazer de treino, só então veja qual camisa ou t-shirt usar. Seja colada, larga, curta ou longa prefira aquela que seu corpo esteja livre para executar os movimentos, como por exemplo, da yoga ou corrida. Dica válida para os homens.
  • Corpo: Se estiver acima do peso, ainda use calças compridas e não muito apertadas. A escolha errada poderá prejudicar a saúde de suas pernas e ainda limitar ainda mais os exercícios que tiver dificuldades. Essa regrinha também deve ser seguida também pelo sexo masculino.
  • Top: De acordo com a camisa que escolher use-o da cor que combinar. Respeite sua anatomia, use aquele que for adequado ao tamanho dos seus seios e, mais importante, aqueles que oferecem sustentação, o mais indicado e famoso quando o assunto é manter tudo no lugar é o de alças nadadoras.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: