Simulador de caminhada funciona?

Os aparelhos que simulam a caminhada ajudam no emagrecimento?

por Everson Alves

A caminhada é caracterizada como exercício aeróbico. Esse tipo de atividade física é primordial para quem deseja perder gorduras, pois os movimentos potencializam a queima das indesejáveis.

Recomendada para todos os tipos de pessoas, a caminha deve ser praticada por atletas de academia, para que auxilie na redução do peso corporal, ou aqueles que não têm condições de frequentar uma academia, devido ao tempo ou corte de gastos.

Muitas pessoas também se encontram sem animo na hora da prática do exercício por estarem sozinhas, mas nem tudo está perdido. O mercado está recheado de produtos e aparelhos para que possa realizar sua caminhada sem sair de casa e com todo o conforto.

Porém, muitos se perguntam se o simulador de caminhada funciona.

A resposta é sim!

Esse é um aparelho dobrável, ou seja, pode ser guardado em qualquer lugar. Dispõe de pedais que com a ajuda dos apoios para as mãos impulsiona para frente e para trás. Dentro deste movimento básico (simulando a caminhada) existem outros dispositivos, como por exemplo, uma plataforma giratória para estimular os músculos do abdômen em outro exercício distinto, porém em um mesmo aparelho.

Simulador de caminhada simples - Foto divulgação Tecfit Easy Walking

Simulador de caminhada simples – Foto divulgação Tecfit Easy Walking

Além da simples caminhada o simulador é até melhor quando a outros grupos musculares. A forma tradicional, andar com as pernas e pés para frentes, beneficiam o quadríceps e bumbum. Já se for posicionado com as pernas laterais e pontas dos pés voltados para esquerda ou direita, as parte internas da coxa agradecem.

Indicado para indivíduos muito acima do peso ou em recuperação de lesões ou com restrições para prática de atividade física o simulador de caminhada se torna o modelo mais indicado em comparação de uma esteira ergométrica, por não oferecer impacto nas articulações.

O simulador de caminhada se torna mais eficiente, assim como qualquer outra atividade física, quando aliado a uma alimentação saudável, ou seja, balanceada. Existem vários cardápios disponíveis em sites de emagrecimento para cada tipo de objetivo, como por exemplo, perder peso ou gordura localizada, definir músculos distintos ou manter as medidas.

Mas, antes de começar qualquer treino ou plano alimentar, conheça os limites do seu corpo e nunca exagere. O excesso de dieta e exercício pode causa efeito nenhum por deixar os músculos estressados e não proporcionar descanso. Uma dieta eficaz não significa ser redica, se tiver condições consulte ou faça acompanhamento com um profissional da nutrição.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: