Fabiana Murer: recorde e ouro na Inglaterra

A brasileira conquistou o ouro na etapa inglesa do Grand Prix Indoor.

por Everson Alves

A saltadora brasileira confirmou sua boa fase e levou a medalha de ouro no Grand Prix Indoor de Birmingham. Além de vencer a competição, Fabiana Murer cravou um novo recorde sul-americano do salto com vara.

A disputa pelo primeiro lugar ficou entre a brasileira e a atual campeã mundial, a atleta polonesa Anna Rogowska. A saltadora polonesa não obteve um bom desempenho e acabou empatada na segunda colocação com a russa Svetlana Feofanova. As duas atletas saltaram 4,72m.

Para aumentar o seu próprio recorde sul-americano em 1 centímetro, Fabiana realizou 3 tentativas iniciais de 4,50m, 4,60m e 4,72m. A próxima tentativa já foi o recorde de 4,82m. Essa marca já garantia o recorde e a medalha de ouro no Grand Prix. A saltadora brasileira ainda tentou os 4,90m por 3 vezes mas não conseguiu ultrapassar o sarrafo.

Fabiana Murer se prepara para o Mundial Indoor de Atletismo em Doha, no Catar. O mundial ocorre no mês de março e Fabiana esperar repetir os bons saltos que vem obtendo nas últimas competições.

Fabiana Murer durante salto com vara. (Washington Alves/COB)

Fabiana Murer durante salto com vara. (Washington Alves/COB)

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: