Candicort

A candicort no tratamento de doenças da pele.

por Everson Alves

Candicort é um creme (pomada) dermatológico que funciona como antiinflamatório e contra micoses, doenças inflamatórias da pele causadas por fungos ou leveduras.

O Candicort é indicado para o tratamento de dermatoses inflamatórias afetadas por fungos ou leveduras e pode ser usada por adultos e crianças. O creme é indicado para dermatoses em fase úmida: dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite, eczemas. A pomada é indicada para as fases secas ou crônicas da dermatose.

Tanto o creme quanto a pomada possuem em sua fórmula 20 mg de Cetoconazol e 0,5 mg de Betametasona. A betametasona é um corticosteróide usado no tratamento de dermatoses sensíveis a corticóides porque tem uma ação antiinflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. Já o cetoconazol é uma antimicótica sintética que inibe o crescimento de dermatófitos e leveduras mais comuns.

Caixa de Condicort

Caixa de Condicort

Pacientes sensíveis a um dos componentes da fórmula de Candicort não devem usar o produto. Grávidas não devem usar o produto em áreas muito longas e nem por muito tempo. Sempre que um paciente tiver algum tipo de irritação na pele por causa do uso de Candicort é necessário suspender o uso do creme ou da pomada e procurar um médico.

O Candicort é contra-indicado a pessoas que tenham infecções na pele como varicela, herpes simples ou zoster tuberculose cutânea ou sífilis cutânea. Pessoas que fazem tratamento com Candicort devem evitar a aplicação de cosméticos na área tratada. O medicamento deve ser usado apenas com prescrição médica. O medicamento não deve ser usado por mais de 2 semanas.

Durante o tratamento de Candicort o paciente pode sentir alguns efeitos colaterais como: ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite contato, maceração cutânea, infecção secundária, atrofica cutânea, estrias e miliária.

Consulte seu médico e veja mais detalhes sobre a Candicort.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: