Fluoxetina

Fluoxetina, veja suas propriedades e efeitos colaterais

por Everson Alves

Fluoxetina pode ajudar no combate da depressão.

Vários medicamentos são usados no combate a depressão. Um desses medicamentos é a fluoxetina. Esse medicamento também é indicado para o tratamento de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e bulimia nervosa. O tratamento com a fluoxetina é muito caro, mas é de grande eficácia.

Nos dias de hoje as pessoas vivem muito estressadas, até as crianças têm problemas com o estresse. As crianças ficam sobrecarregadas com a escola e com mais um monte de cursos como: inglês, balé, futebol, natação, música, etc. Os adultos ficam horas e horas trabalhando e deixam de lado as coisas que fazem bem para eles. Deixam de curtir a família, não reservam um tempo pra ele fazer o que gosta, não relaxam.

Caixa de Fluoxetina.

Caixa de Fluoxetina.

A fluoxetina é considerada um medicamento de última geração, muitos médicos escolhem a fluoxetina na hora de tratar seus pacientes. A depressão é uma doença na mente, as pessoas só sabem que alguém está deprimido se tiver um contato direto com essa pessoa, pois a depressão não tem características físicas, mas pode interferir no trabalho, nas amizades, na família.

Durante o tratamento com a fluoxetina, o paciente precisa ter um acompanhamento médico. Quando o paciente tiver comportamentos suicidas um psiquiatra e um psicólogo, devem manter o controle do paciente.

Os efeitos colaterais da fluoxetina são mais leves quando comparados com outros medicamentos usados no tratamento da depressão. Um dos efeitos colaterais, que afeta as crianças, é a hipertensão pulmonar. Logo no começo do tratamento as pessoas podem ter pensamentos suicidas por isso é importante a atenção dos médicos e da família.

A fluoxetina pode desencadear reações alérgicas, o medicamento também pode trazer problemas de sangramento quando tomado junto com aspirinas e anti-inflamatório. A pessoa pode ficar hiperativa e desenvolver algumas manias, ter problemas sexuais, náusea, diarreia, boca seca, perda de peso, confusão mental, dificuldade de dormir, ansiedade e nervosismo.

Procure seu médico para mais informações sobre a fluoxetina.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: