Fumasil

Procure seu médico e saiba mais sobre o fumasil.

por Everson Alves

O fumasil é um medicamento que ajuda a parar de fumar.

Hoje em dia várias pessoas querem parar de fumar e buscam por acupuntura, feedback fisiológico, cigarros artificiais, formulas de ervas, hipnose e adesivos, qualquer fórmula que ajude a deixar o vício de lado. O Fumasil é um dos medicamentos procurados por aqueles que querem parar de fumar.

O Fumasil age no combate ao vício do tabagismo e aos malefícios que esse vício pode causar. O Fumasil é um composto de ervas medicinal. Muitas plantas são usadas no tratamento de diversas doenças e o Fumasil é um fitoterápico com ervas que aliviam os sintomas da abstinência.

Pare de fumar com fumasil. (Davichi/flickr)

Pare de fumar com fumasil. (Davichi/flickr)

Cada cartela de Fumasil tem 50 comprimidos e cada comprimido tem em sua fórmula: Lobélia Inflata 4DH – 0,05 g, Plantago Major 2DH – 0,10 g, Caladium Seguinum 30DH – 0,05 g, Argentum Nitricum 7DH – 0,20 g. O Plantago Major ajuda na insônia e na depressão dos fumantes. Caladium Seguinum ajuda nas perturbações do coração ligadas ao fumo. Argentum Nitricum ajuda a eliminar o catarro dos fumantes, catarro tenaz, viscoso e espesso na garganta e ainda ajuda a melhorar as dores de cabeça. A Lobélia Inflata, junto com as outras três substâncias, ajuda no combate ao vício.

Ainda não se conhece os efeitos de Fumasil durante a gravidez e a amamentação, por isso é recomendado que grávidas e lactantes não utilizem o medicamento.

Nunca tome nenhum tipo de medicamento sem a prescrição médica mesmo os medicamentos fitoterápicos como o Fumasil oferecem riscos a saúde, pois podem ter substâncias tóxicas e podem provocar reações alérgicas.

Os médicos indicam que no começo do tratamento com o Fumasil o paciente tome 1 comprimido de 1 em 1 hora. No dia seguinte deve tomar de 2 em 2 horas, depois de 3 em 3 horas até começar a tomar 1 comprimido a cada 6 horas. Em casos de superdosagem é necessário suspender o medicamento e procurar um médico.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: