Oxandrolona

A oxandrolona e seus efeitos na musculação.

por Everson Alves

A oxandrolona é um medicamento com efeito anabólico conhecido nas academias. A oxandrolona é um esteróide criado com a marca “Anavar” que começou a ser vendido nos Estados Unidos em 1964. A oxandrolona está diretamente ligada ao receptor de testosterona no organismo. Esse receptor induz ações anabolizantes, androgênicas e outras.

A oxandrolona só deve ser prescrita por um médico. Além dos efeitos anabólicos ela é indicada a pacientes que estejam de cama por várias semanas, para o tratamento de queimaduras e para síndromes catabólicos.

A dose indicada para os homens varia de 20 mg a 100 mg por dia, já as mulheres devem ingerir de 2,5 mg para 20 mg por dia. O medicamento deve ser dividido em de 2 a 4 doses diárias. Normalmente o médico indica o medicamento por 4 semanas. A oxandrolona é vendida em caixas com 30 comprimidos de 2,5 mg cada um.

Oxandrolona

Oxandrolona

Uma das principais funções da oxandrolona é o aumento da força, pois o esteróide amplia os depósitos de fósforo creatina intracelular. Muitos atletas tomam a oxandrolona, pois além de proporcionar força ela ainda ajuda a aumentar os músculos e a defini-los, isso tudo sem muitos efeitos colaterais.

Por ser pouco tóxica ao fígado, a oxandrolona é o esteróide oral mais suave ao fígado. O organismo de um homem consegue ingerir 80 mg por dia sem ter muito efeitos colaterais. Mesmos sendo pouco tóxica ela ainda pode trazer problemas ao fígado. Isso tudo porque ela é um dos esteróides mais fracos que se acha no mercado.

Com isso o melhor a fazer para preservar a saúde é ganhar músculos apenas com exercícios ou ter a ajuda de uma suplementação alimentar indicada por um médico. Fazer exercícios e ter uma alimentação equilibrada é a melhor alternativa para quem quer ter uma vida saudável.

Procure seu médico para saber mais detalhes sobre a oxandrolona.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: