Quitosana

Quitosana e seus efeitos na gordura do corpo.

por Everson Alves

A quitosana é uma fibra natural derivada da carapaça de crustáceos e é utilizada em cicatrização de ferimentos, na remoção de proteínas de alimentos e na liberação de drogas. A quitosana também é utilizada como suplemento alimentar. Assim a quitosana age na luta contra a obesidade.

Este medicamento é responsável pela ligação das gorduras da dieta alimentar, ajuda na perda de peso, ajuda a diminuir o colesterol ruim, absorve o peso em gordura, regula o intestino, ajuda a manter o acido natural no sistema digestivo e diminui o apetite.

Além de natural a quitosana é solúvel e é derivada da quitina. Ao ser ingerida antes das refeições a quitosana se transforma em um gel. Esse gel tem alta capacidade de absorver gorduras. Assim, quando as gorduras interagem com o gel são capturadas e levadas ao intestino, após isso a quitosana excreta as gorduras junto com as fezes. Por isso as calorias presentes nas gorduras excretadas pelas fezes não são utilizadas pelo organismo.

Quitosana emagrece?

Quitosana emagrece?

Com isso, a quitosana causa um deficit calórico e como consequência, acontece a perda de peso, com a queima das reservas energéticas de gorduras. As pessoas que tomam a quitosana diariamente podem eliminar até 24 gramas de gordura diariamente, na verdade 24 gramas de gordura são aproximadamente 220 calorias.

A quitosana é contra-indicada à pessoas com alergia a crustáceos já que ela é derivada de carapaças de crustáceos. A quitosana é utilizada em vários países, por exemplo, no Japão já é utilizada há mais de 10 anos. As pessoas que precisam perder muito peso podem aliar o medicamento a uma dieta balanceada e saudável e a exercícios físicos. Aliás se o paciente que tomar a quitosana ingerir muitos carboidratos e doces ele pode engordar ao invés de emagrecer.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: