Remédios para emagrecer

Remédio para emagrecer, vale a pena?

por Everson Alves

Será que vale a pena emagrecer a base de remédios? Quais os prós e os contras destes remédios? A maioria das pessoas não esta satisfeita com o corpo que tem, principalmente as mulheres sempre querem perder uns quilinhos a mais. E nessa busca por um corpo ideal as pessoas resolvem ir atrás de fórmulas mágicas, de remédios.

Noradrenalina é um hormônio que controla o apetite, ele age direto no cérebro. As anfetaminas servem para aumentar a quantidade de noradrenalina no organismo. Mazindol, anfepramona, sibutramina e femproporex são algumas das anfetaminas que inibem a fome ou dão uma sensação de satisfação alimentar. Essas substâncias agem no centro da fome para controlar o apetite e só devem ser indicadas por médicos, para as pessoas que não conseguem emagrecer só com dieta e exercícios.

Remédios para emagrecer.

Remédios para emagrecer.

Mas tomar esses remédios para emagrecer resulta em alguns sintomas desagradáveis para o corpo como: a boca seca, mau hálito, dores de cabeças, insônia, mudanças de humor, euforia, falta de ar, taquicardia, tremedeira, hipertensão, irritação, prisão de ventre, depressão, crises de pânico e de ansiedade e o pior de tudo, essas anfetaminas causam dependência e as pessoas não conseguem mais ficar sem o seu uso.

Por isso é que as anfetaminas só devem ser receitadas por médicos e em último caso, como os casos de obesidade extrema quando o excesso de peso pode prejudicar mais a saúde do que o medicamento. As pessoas que escolhem tomar o remédio por conta própria engordam quase o dobro do que perderam quando deixam de tomar o remédio.

Para emagrecer é preciso tem uma dieta aliada a exercícios. Pois ao parar o uso do remédio, o apetite volta e a pessoa passa a comer mais do que comia com o remédio. Ao tomar remédios para emagrecer, engordar e emagrecer, o corpo também sofre, começam a aparecer estrias e a pele fica flácida, o coração também pode sofrer. Assim, a melhor opção para mudar os ponteiros da balança é: malhar, comer direito e acreditar que você pode emagrecer sem remédios.

Procure o seu médico para saber mais sobre remédios para emagrecer.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: