Suplementos Termogênicos

Suplementos termogênicos no tratamento da obesidade.

por Everson Alves

Os suplementos termogênicos ajudam no combate a obesidade. Eles têm como função o aumento do metabolismo, o que facilita a perda de peso porque gasta energia e queima calorias. As pessoas têm aumentado muito de peso de uns anos pra cá. E no mundo, existem cada vez mais obesos. Mesmo com esse problema muitas pessoas apesar de se preocuparem com o corpo escolhem um estilo de vida que as afasta da vida saudável.

Pessoas que se alimentam de forma inadequada, com uma dieta rica em açúcares e gorduras, que têm uma vida sedentária, sem exercícios físicos, podem ter graves problemas de saúde. Assim ter uma vida com uma dieta balanceada e realizar atividades físicas regularmente é muito bom para o organismo.

Suplementos termogênicos.

Suplementos termogênicos.

É ai que os suplementos termogênicos entram. Eles ajudam a emagrecer aumentando o metabolismo. O processo do metabolismo precisa de energia para acontecer, a energia vêm dos alimentos em forma de calorias, as calorias liberam calor, processo conhecido pro termogênese. Os suplementos termogênicos só aumentam esse processo. A única diferença é que os suplementos termogênicos utilizam as gorduras corporais no em forma de energia.

Este suplemento ajuda a queimar calorias mesmo sem a atividade física, porém aliado a uma atividade o individuo passa a queimar muito mais calorias. Além de aumentar o metabolismo os suplementos termogênicos ainda devem funcionar como inibidores de apetite. E devem ajudar no transporte de gordura. Alguns desses suplementos ajudam também a eliminar líquidos.

Os suplementos termogênicos podem ser compostos por guaraná, citrus aurantium, chá verde (camélia sinensis), coleus forskohlii, erva mate, crómio, griffonia simplicifolia, L-carnitina, citrimax, fucus vesiculosus e pimenta caiene.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: