Dieta da sopa para emagrecimento

Conheça a dieta da sopa. Procure um médico antes de começar qualquer dieta.

por Everson Alves

Mais uma dieta vem aí, essa é a dieta da sopa. A dieta da sopa é um método que as pessoas utilizam pra emagrecer, mas que é muito criticado por especialistas. Apesar da dieta da sopa ter poucas calorias e ajudar a emagrecer, ela é desbalanceada e força a pessoa a tomar sopa por uma semana.

Alguns especialistas indicam a sopa para a hora do jantar. Principalmente no inverno, quando a sopa ajuda a sentir menos frio porque ajuda a controlar a temperatura corporal e a diminuir a sensação de fome. A sopa é feita a base de legumes e verduras, assim é rica em vitaminas, minerais e fibras.

Mas não é indicada para as duas refeições porque é pobre em proteínas, gordura e carboidrato. Por isso a dieta da sopa não pode ser considerada uma dieta balanceada e equilibrada, pois não segue as indicações da pirâmide alimentar.

A dieta da sopa ajuda a emagrecer. (Garfada/flickr)

A dieta da sopa ajuda a emagrecer. (Garfada/flickr)

Por não ter todos os nutrientes essenciais ao organismo, a dieta da sopa causa sonolência, fraqueza, mal-estar e dor de cabeça. E quando a pessoa parar de fazer a dieta, pode recuperar todo o peso perdido, pois voltará a comer tudo que comia novamente. A dieta da sopa pode ajudar a perder de 3 a 7 quilos em uma semana, mas manter essa dieta por mais de 7 dias pode ser prejudicial a saúde.

Dietas com apenas um tipo de alimento devem ser evitadas, pois não fornecem ao organismo todos os nutrientes essenciais ao seu correto funcionamento. As dietas funcionam a curto prazo pelo fato de terem poucas calorias, mas não são equilibradas.

O melhor a fazer é uma reeducação alimentar aliada a exercícios físicos para emagrecer corretamente comendo todos os tipos de nutrientes essenciais ao organismo. A dieta da sopa não ajuda na reeducação alimentar, pois não ensina a ter hábitos saudáveis.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: