Posso comer tarde da noite? Isso engorda?

Controle o carboidrato na sua última refeição do dia. Esse pequeno cuidado ajuda a não engordar.

por Everson Alves

Está é uma dúvida de muitas pessoas. Existe muito mito e muita verdade por trás deste assunto. Na verdade o que os especialistas explicam é que o nosso corpo não se exercita muito durante a noite fazendo com que o metabolismo desacelere e pare de gastar energia. Por isso é aconselhado a ingestão de alimentos saudáveis depois das 18h, ou melhor, alimentos que não tenham carboidratos, fontes de energia, porque energia é caloria.

Não precisa eliminar o carboidrato da suas refeições noturnas, apenas fique atento e diminua o consumo. Isso porque perto do horário de dormir o organismo desacelera transformando os alimentos em gordura. Alimentos ricos em carboidratos devem ser evitados, pois com o organismo desacelerado o corpo começa a acumular gordura e como a taxa de insulina cai durante a noite, o organismo estoca a gordura com mais facilidade.

Comer a noite engorda? (stopnlook/flickr)

Comer a noite engorda? (stopnlook/flickr)

Então comer carboidratos durante a noite, de forma descontrolada, engorda sim. Mas é possível se alimentar de outros alimentos. Ao fazer uma dieta, o recomendado é que não fiquei muitas horas sem comer. Ou seja, se jantar às 18h e não comer mais nada antes de dormir, quando acordar às 7h, você estará treze horas sem se alimentar. Isso não é nada bom para o organismo, pois assim você perde massa magra.

A massa magra é a massa muscular e ao perder massa magra o organismo fica mais debilitado para emagrecer. A massa muscular ajuda no processo de queima de calorias. O ideal para quem quer emagrecer ou manter uma alimentação saudável é fazer pequenas refeições depois das 18h, composta de proteínas e folhas. Se não quiser comer carnes, escolha um iogurte ou um queijo. No frio, sopas e caldos são uma boa escolha. Lanches naturais e mingau de aveia são bem vindos em qualquer época do ano.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: