Meias para corrida

Assim como os tênis para corrida, as meias devem ser bem escolhidas para proporcionar uma corrida mais agradável e saudável.

por Everson Alves

As meias são muito importantes para o atleta. Alguns atletas iniciantes chegam a utilizar duas meias ou até treinam sem meias. Os resultados para os pés não demoram a aparecer geralmente na forma de bolhas.

O material algodão é o mais comum na fabricação das meias. Porém, pode não ser o mais adequado para a prática do esporte. As meias devem absorver o suor, evitar surgimento de infecções e bolhas e até ajudar na biomecânica da passada do atleta.

Meias reforçadas para corrida. (wynlok/flickr)

Meias reforçadas para corrida. (wynlok/flickr)

As meias mais modernas apresentam projeto anatômico para os pés. O material algodão está sendo substituído por outros mais elásticos e finos. Pesquisas indicam que apenas com o uso das meias adequadas, as dores reumáticas são reduzidas em 50%.

Dica: Na hora de comprar seu tênis de corrida, não esqueça de sempre levar sua meia para experimentá-lo. As meias comuns de algodão aumentam o tamanho do pé e podem levar à compra do calçado um número maior do correto.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: