Fluoxetina emagrece?

Saiba mais sobre o medicamento Fluoxetina, bastante utilizado para emagrecimento.

por Everson Alves

Para quem ainda tem dúvidas de que o medicamento Fluoxetina emagrece, a resposta é sim. Porém, a perda de peso é um dos seus efeitos colaterais. Na verdade esta é a droga receitada como antidepressivo e para controle de ansiedade. A atuação das substancias presentes em sua composição não está ligada ao controle da fome, mas ele ajuda a inibir a vontade de comer. Em suma, quem o consome acaba perdendo alguns quilos.

Mesmo sabendo que a Fluoxetina não deve ser ingerida por quem deseja, simplesmente, perder peso muitas pessoas colocam sua saúde em risco com a pretensão de seguir os padrões de beleza. As pessoas que fazem uso também não têm consciência de que outros sintomas aparecem no período do tratamento indevido, como por exemplo, tremor, irritação, fadiga, diarreia, enjoo, sono em excesso, confusão mental, boca seca, produção excessiva de leite materno e sangramento vaginal em períodos distintos a menstruação.

Além da depressão este medicamento é prescrito para casos de bulimia nervosa, transtorno obsessivo compulsivo – o TOC e transtorno menstrual. Acessível, o valor da Fluoxetina gira em torno de cinco a 45 reais e varia na quantidade de comprimidos dentro da embalagem. A sua ação se dá na área do cérebro onde é responsável por liberar a sensação de bem estar, na receptação da seratonina.

Em outros casos, quando o paciente está muito acima do peso, o que é chamado de obesidade mórbida e emagrecer é caso de vida ou morte, o psicológico fica abalado e muitas vezes precisa da ajuda deste medicamento. Atuando como antidepressivo e consequentemente ajudando a dormir bem, alimentar na quantidade certa em horários determinados, beber bastante líquido, acaba que seus efeitos colaterais são bem vindos.

Antes de inciar com Fluoxetina para emagrecer, experimente mudar seus hábitos alimentares e praticar exercícios - Foto MorgueFile @hotblack

Antes de inciar com Fluoxetina para emagrecer, experimente mudar seus hábitos alimentares e praticar exercícios – Foto MorgueFile @hotblack

Assim como outros tratamentos a prescrição e acompanhamento médico são essenciais para o sucesso da cura. Aqueles que pensam que somente o consumo indiscriminado da droga fará perder peso estão enganados. Sempre que oferecerem produtos milagrosos para emagrecimento desconfie, pois nada vem sem ter que sacrificar algo ou esforçar para alcançar o que deseja.

Consulte um medido e veja suas reais necessidades. Seja através de dieta e exercícios ou ainda com o auxílio de medicamentos, perder peso não é fácil e nem acontece de um dia para o outro, sua disciplina e foco serão determinantes para o sucesso.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: