Maurren Maggi fecha com o São Paulo

Maurren acerta contrato com o São Paulo FC até 2012. Nas Olimpíadas de Londres-2012, a saltadora brasileira tentará igualar a marca de Adhemar Ferreira da Silva.

por Everson Alves

A campeã olímpica Maurren Maggi foi apresentada como atleta do São Paulo Futebol Clube. O anúncio da contratação da atleta foi neste sábado, 20/fev. A apresentação da atleta ocorre na segunda, no Morumbi.

Maurren estava desempregada nos últimos meses. A saltadora competia pela equipe Rede de Atletismo. Em meados de outubro do ano passado, a Rede de Atletismo confirmou que não iria mais patrocinar a equipe adulta de atletismo. Assim, Maurren estava desempregada.

Após ser sondada pelo clube Pinheiros e pelo Botafogo do Rio, Maurren acerta sua permanência no São Paulo até 2012. Em 2012 será a última olimpíada da atleta. Na Olimpíada de Londres, Maurren competirá pelo bi-campeonato olímpico no salto em distância.

 

Maurren Maggi apresenta sua nova camisa do São Paulo FC. (reprodução/site SPFC)

Maurren Maggi apresenta sua nova camisa do São Paulo FC. (reprodução/site SPFC)

Maurren passa por um período de recuperação. A atleta realizou uma cirurgia no joelho direito em setembro do ano passado.

Com a contratação pelo São Paulo FC, Maurren reabre os caminhos para o atletismo no clube paulista. O São Paulo já foi clube do maior atleta olímpico brasileiro. O saltador Adhemar Ferreira da Silva conquistou o outro nas olimpíadas de 52 e 56. Em 2012-Londres, Maurren pode igualar a marca de Adhemar.

O técnico Nélio Moura permanece na equipe da atleta. A maioria dos treinos deverão ser realizados na pista do Ibirapuera. Porém, a própria Maurren já indicou interesse em utilizar a pista do Morumbi, inclusive para participar dos projetos sociais.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: