Colágeno Tipo 2: o que é, para quê serve e 4 benefícios!

por Everson Alves

Você sabe o que é e para quê serve o colágeno tipo 2? Se ainda não conhece exatamente a sua função no nosso organismo, continue lendo a resenha e descobrirá tudo sobre o colágeno tipo 2.

O colágeno é uma substância imprescindível para o corpo, sendo 30% de toda a proteína do corpo.

Com o envelhecimento, o corpo passa a produzir menos colágeno. Para repô-lo, pode-se utilizar o colágeno tipo 2.

Essa é somente uma das opções de colágeno disponíveis no mercado atualmente. Se seu objetivo é um colágeno específico para a beleza, você tem como uma excelente opção o Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté.

Mas, se sua finalidade é fazer com que a perda natural dessa proteína não tenha impactos sobre as articulações e a musculatura, você deve utilizar o colágeno tipo 2.

Com o intuito de falar sobre esse assunto de maneira mais detalhada, explicaremos no que consiste esse tipo de colágeno.

Mostraremos ainda quais são os benefícios que ele pode propiciar.

Confira!

1. O que é o colágeno tipo 2?

2. Para quê serve o colágeno tipo 2?

3. Mais qualidade de vida usando colágeno

O que é o colágeno tipo 2?

Esse produto é conseguido de maneira artificial a partir da cartilagem do frango.

O processo ocorre a baixas temperaturas e de modo que permita que a proteína seja obtida sem perder suas propriedades características.

Ainda que seja considerado um colágeno desnaturado, o do tipo 2 não tem a estrutura molecular alterada.

Ademais, não se deve confundir esse colágeno com o tipo hidrolisado, embora este último também seja adquirido por meio de um processo artificial.

No entanto, ele também é produzido pelo corpo. Quanto a sua presença, podemos encontrar esse tipo de proteína nas cartilagens elásticas e hialinas.

O colágeno tipo 2 é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos:

  1. Olhos;
  2. Discos intervertebrais;
  3. Cartilagens de maneira geral.

A síntese dessa proteína costuma ocorrer nos condroblastos. Por conta dessa ação, esse colágeno é recomendado para retardar o desgaste natural que pode afetar todas as articulações.

De acordo com estudos:

“O colágeno tipo 2 atua junto ao sistema imunológico para o tratamento das articulações. Ele age desacelerando o desgaste articular e reduz a inflamação, melhorando a mobilidade e a flexibilidade das articulações”.

Nesse sentido, a eficácia desse produto no que concerne a isso é testada. Trata-se também de uma substância sem efeitos colaterais ou contraindicações.

No entanto, o ideal é que se faça tratamento com colágeno somente a partir dos 30 anos. Isso porque é a partir dessa idade que a perda dessa proteína começa a se acentuar ou de acordo com recomendações médicas.

Para quê serve o colágeno tipo 2?

Músculos

O colágeno tipo 2 é fundamental para o bom funcionamento da musculatura. De fato, ele previne dores e lesões advindas desses tecidos, promovendo mais elasticidade e resistência.

Por esse motivo, é muito recomendado para pessoas que desejam ganhar mais massa magra.

Praticantes de musculação podem se beneficiar de seu uso. Além do que, esse produto pode favorecer a queima calórica.

Prevenção e tratamento de doenças

Ademais, pessoas que sofrem com doenças que afetam as articulações podem utilizar essa proteína para reduzir os transtornos causados por essas enfermidades. Entre essas doenças, podemos mencionar:

  • Artrose;
  • Artrite.

Com o colágeno tipo 2, é possível retardar o processo de destruição dos tecidos presentes não somente nas articulações, mas também nas cartilagens.

Com isso, os pacientes que sofrem desses problemas podem ter um ganho considerável de mobilidade e, consequentemente, de sua qualidade de vida.

Benefícios estéticos

Ainda que não seja sua principal função, esse tipo de colágeno pode contribuir para combater o processo de envelhecimento da pele.

Dessa forma, é possível reduzir rugas e linhas de expressão com sua utilização.

Fora isso, esse produto também propicia mais resistência a unhas e cabelos, evitando que essas estruturas fiquem quebradiças ou caiam.

Mas como comentamos no início do artigo o colágeno mais indicado para a beleza atualmente é o Verisol, que possui peptídeos bioativos de colágeno, ele atua diretamente na pele, unhas e cabelos, possuindo comprovação científica dos resultados.

Hoje em dia, o Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté é considerado o colágeno mais completo do mercado para a beleza, pois além de Verisol, ele também possui colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 mais mix de vitaminas e sais minerais em sua fórmula.

Outros benefícios

Além de todas essas vantagens, essa substância pode auxiliar na prevenção de doenças como a hipertensão e a osteoporose.

Ela ainda promove o combate a determinadas condições, como o cansaço crônico e a respiração superficial.

Mais qualidade de vida usando colágeno

À vista do que foi dito, podemos concluir que esse produto é uma boa opção para quem deseja ficar em forma ou combater os transtornos de certas doenças.

E você, já faz uso do colágeno tipo 2 ou do colágeno tipo 1 e 3 que são voltados para a beleza?

Se além de manter suas articulações saudáveis com o colágeno tipo 2, você também deseja combater os sinais do tempo de uma forma eficaz, então utilize o Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté e fique com a pele mais jovem, além do cabelo e unhas mais saudáveis e bonitos!

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: