Sintomas de gravidez

Confira quais os sintomas de gravidez. Quais alterações o corpo da mulher sofre?

por Everson Alves

Quais são os sintomas de gravidez?

Desde pequenas com as suas bonecas as meninas já brincam de ser mamãe e ao se tornarem adultas, a grande maioria das mulheres sonham em engravidar, em construir uma linda família. Ao engravidar o corpo da mulher passa por uma serie de transformações para facilitar a interação da mãe com o bebê, ou seja, do metabolismo da mãe com a formação do bebê.

Como o corpo da mulher sofre algumas modificações a mulher passa a ter alguns sintomas que variam de mulher pra mulher. Quando a mulher acha que esta grávida o melhor a fazer é realizar um teste de gravidez de farmácia, seguido de um exame de sangue e claro procurar um médico. As mulheres devem procurar os médicos para que ele examine o abdômen, o útero e o colo para verificar se estão dilatados ou suavizados, fatores que indicam uma modificação interna.

Quais os sintomas de gravidez? (estrelas e limóns/flickr)

Quais os sintomas de gravidez? (estrelas e limóns/flickr)

Um sintoma comum a todas as mulheres é a ausência da menstruação, já que a menstruação indica a falta da fecundação do óvulo. Mas outro sintoma famoso é o escurecimento, sensibilidade e inchaço das mamas. Algumas mulheres ainda sentem enjoos e vômitos, fadiga, sangramento, necessidade excessiva de urinar, estrias nos seios, nas nádegas e principalmente no abdômen, dificuldade em respirar, aceleração dos batimentos cardíacos, azia e câimbras.

Algumas mulheres têm variações de humor, sensibilidade, ansiedade, angustia, irritabilidade, medo, insegurança e outros. Os sintomas variam, pois dependem da historia da mulher, do casal e da personalidade da grávida. Algumas mulheres se conhecem tanto que não precisam de exames para ter certeza da gravidez. Elas podem sentir o momento.

O que as mulheres não podem esquecer é que os sintomas nem sempre acontecem a todas as gestantes. Por isso cada sintoma será diferente e terá um significado diferente. E os sintomas de gravidez podem ser diferentes na mesma mulher, mas em gestações diferentes.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: