Anfepramona

Anfepramona é um medicamento muito utilizado no Brasil para emagrecimento.

por Everson Alves

A anfepramona é um anorexígeno indicado para pessoas com obesidade exógena e com sobrepeso patológico. É uma das substâncias mais utilizadas em fórmulas para emagrecimento no Brasil. Ele sempre deve ser indicado por um médico e deve estar aliado a uma dieta adequada e a exercícios físicos. Esse medicamento age na liberação da noradrenalina. Age inibindo a fome do paciente no sistema nervoso central.

O medicamento pode causar dependência com o passar do tempo, por isso deve ser utilizado por um período limitado. É preciso aumentar as doses do medicamento para obter o mesmo efeito do começo, pois ele gera tolerância para o organismo. As doses do medicamento variam de 50 a 150mg diárias, divididos em duas doses.

Anfepramona para emagrecimento.

Anfepramona para emagrecimento.

A anfepramona causa efeitos colaterais como secura da boca, nervosismo, ansiedade, tremores, diminuição da concentração, fraqueza, vômitos e náuseas, modificações de personalidade, depressão, hipertensão pulmonar, derrame, arritmia e dor no peito, excitação, constipação intestinal, irritabilidade, insônia, irregularidade de mesntruação, visão turva, taquicardia e hipertensão arterial, os maiores problemas são os distúrbios psicóticos, como a esquizofrenia.

Durante o tratamento o paciente precisa praticar esportes e ter uma reeducação alimentar porque ao parar o medicamento ele precisa ter uma dieta balanceada para não engordar os quilos que perdeu e até mais em alguns casos, pois a anfepramona só ajuda no tratamento.

A anfepramona é contra-indicada para pessoas com hipersensibilidade a aminos simpatomiméticos, arteriosclerose avançada, com doença cardiovascular sintomática, com hipertensão moderada ou severa, com histórico de abuso de drogas e com uso de inibidor da monoamina oxidase a menos de 14 dias.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: