Dorflex

Dorflex e seus efeitos como relaxante muscular.

por Everson Alves

Dorflex é um relaxante muscular que possui uma ação analgésica. Este medicamento só deve ser utilizado com prescrição médica. O medicamento é composto por citrato de orfenadrina, uma droga anticolinérgica que age no alívio da dor, por orfenadrina que tem propriedades analgésicas, por dipirona e por cafeína que agem como analgésicos.

O medicamento é indicado a pacientes que apresentem dores musculares decorrentes de inflamações ou processos traumáticos e em cefaléias tensionais. Dorflex é contra-indicado a mulheres grávidas ou em período de amamentação. Pessoas alérgicas a qualquer componente do Dorflex não devem ingerir o medicamento. E não deve ser usado por crianças menores de 12 anos.

O remédio pode causar efeitos colaterais como: boca seca, sede, alterações nos batimentos cardíacos, diminuição da transpiração, alterações sanguíneas, alergias e visão turva. Qualquer destes sintomas deve ser informado ao médico. Ao fazer tratamento com Dorflex, o paciente não deve ingerir bebidas alcoólicas. E é preciso atenção ao dirigir ou operar máquinas.

Caixa Dorflex

Caixa Dorflex

Antes de receitar o medicamento o médico precisa saber se o paciente tem: obstrução gastrintestinal, glaucoma, úlcera, acalasia do esôfago, miastenia grave, problemas na próstata, problemas cardíacos, problemas hemorrágicos e alergia aos componentes de Dorflex. O paciente deve informar o médico se estiver tomando outro remédio principalmente se os medicamentos forem compostos pelas substâncias propoxifeno ou fenotiazínicos.

Os adultos devem ingerir 1 ou 2 comprimidos ou 30 a 60 gotas de dorflex, de 3 a 4 vezes por dia (esses limites não devem ser ultrapassados). Como a orfenadrina, um dos componentes do Dorflex, é muito tóxica, há relatos de mortes por causa de superdosagem. Dorflex pode ser encontrado em gotas ou em comprimidos.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: