Rivotril

Rivotril é um poderoso tranquilizante e estimulante do sono.

por Everson Alves

O rivotril é um medicamento muito antigo, utilizado por milhares de pessoas no mundo todo é ainda hoje muito conhecido e muito indicado pelos médicos por causa dos seus efeitos positivos e por ser um medicamento barato. Rivotril é o nome comercial do clonazepam. É um medicamento tranquilizante. É considerado um dos melhores tranquilizantes presentes no mercado.

Rivotril pertence à classe das benzodiazepinas que têm como função a inibição leve das funções do sistema nervoso central, ou seja, agem como anticonvulsivante, têm sedação, provocam um relaxamento muscular e têm efeito tranquilizante.

Rivotril pode ser usado por crianças e adultos não existe contra-indicações. É um medicamento antiepilético, mas essa não é a principal função do Rivotril já que ele se destaca mais como tranquilizante. É indicado para fobia social, depressão, distúrbio do pânico e qualquer tipo de ansiedade.

Rivotril pode ajudar em doenças do sono. (pedrosimoes7/flickr)

Rivotril pode ajudar em doenças do sono.. (pedrosimoes7/flickr)

Por ser um medicamento que demora pra ser eliminado do organismo, ele não causa dependência química. Normalmente os médicos indicam de 0,5 a 6mg por dia. Em alguns casos são indicadas doses maiores com 20mg por dia. Logo no começo do tratamento o paciente já sente a ansiedade diminuir.

Pessoas que têm problemas de insônia podem tomar o medicamento para dormir já que ele tem efeito tranquilizante. Doses muito grandes de Rivotril podem diminuir o apetite sexual, problema que se resolve ao suspender o uso do medicamento. O uso medicamento também pode apresentar problemas como tonteiras, sonolência, vertigem, tremores, perda de equilíbrio, esquecimentos e fadiga. É indicado que pare o uso de Rivotril nos primeiros meses da gravidez.

Não é indicado a ingestão de álcool no período de tratamento com o medicamento. Se acontecer superdosagem com o Rivotril, o paciente pode sentir os sintomas de uma intoxicação como sonolências, confusão, coma, reflexos diminuídos, parada respiratória, dentre outros.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: