Sertralina ou cloridrato de sertralina

A sertralina apresenta menos efeitos colaterais no tratamento da depressão.

por Everson Alves

A sertralina pode ser utilizando como anti-depressivo.

A depressão é uma doença que exige tratamento e cuidados. Uma pessoa depressiva sofre muito com qualquer problema, se sente sempre muito sozinha e deixa de ir aos lugares que frequentava. Os psicólogos usam alguns medicamentos para ajudar os seus pacientes a saírem da depressão. A Sertralina ou o Cloridrato de Sertralina é um desses anti-depressivos inibidor específico da receptação da serotonina.

Sertralina, anti-depressivo. (rodrigo senna/flickr)

Sertralina, anti-depressivo. (rodrigo senna/flickr)

Esse medicamento é indicado para o tratamento de depressão major, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno do stress pós traumático, transtorno associado à tensão pré-menstrual, transtorno do pânico, distimia, fobia social e transtorno da ansiedade social. A sertralina otimiza a transmissão de sinais entre as células nervosas do cérebro que utilizam a serotonina como mediador químico envolvido na transmissão. A deficiência dessa transmissão está associada a essas doenças.

A sertralina ajuda o paciente a ter uma melhora na qualidade de vida. O medicamento tem menos efeitos colaterais do que os outros anti-depressivos. Náuseas, vômitos, falta de apetite, perda de peso, tonteiras, palpitações, dores de cabeça, fadiga, boca seca, diarreia, insônia, sudorese, inquietação, sedação, tremores e disfunção sexual são alguns dos efeitos laterais que a sertralina pode provocar.

São indicadas doses diárias que podem variar de 50 a 200mg e no começo pode ser indicada a dose de 25mg para o organismo se acostumar com o medicamento, geralmente os comprimidos devem ser tomados de manhã ou de noite, com ou sem alimentos. De 1 a 4 semanas é notada uma melhora. A sertralina não deve ser usada nos três primeiros meses da gravidez. Todo medicamento só deve ser usado com prescrição médica.

Procure seu médico e saiba mais sobre a sertralina.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: