Sibutramina como remédio para emagrecer

A sibutramina é utilizada para auxiliar o emagrecimento.

por Everson Alves

A Sibutramina ou Cloridrato de Sibutramina é um remédio para emagrecer indicado para o tratamento de pacientes obesos. Esse remédio é administrado de forma oral. A sibutramina age no cérebro e controla a fome e a ansiedade. Assim, é considerado um moderador de apetite. Mas só é indicada quando a reeducação alimentar aliada a exercícios não são suficientes para emagrecer. A partir daí, o remédio passa a fazer parte de um programa de controle de peso.

O remédio é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade ao remédio, bulimia, anorexia, depressão, hipertensos, com doenças coronárias, hipertiroidismo, grávidas ou lactantes, menores de 18 anos. E pode provocar sintomas como: boca seca, náuseas, gosto estanho na boca, estômago irritado, constipação, insônia, sonolência, tontura, dores menstruais, dores de cabeça, dores nas articulações, taquicardia, palpitações, sudorese, elevações na pressão sanguínea e outros.

Sibutramina remédio para emagrecer

Sibutramina remédio para emagrecer

No mercado existe a Sibutramina Manipulada e a Sibutramina Industrializada, sendo esta a mais indicada. A sibutramina manipulada é sempre misturada a outras substâncias que podem ser prejudiciais à saúde. Assim, a melhor opção é a sibutramina industrializada. Estas são encontradas em dosagens de 10 mg e 15 mg.

O remédio só deve ser adquirido com receita médica em farmácias ou drogarias, sendo proibida a venda sem receita. Ao longo do tratamento o paciente não deve ingerir álcool. Durante a gravidez ou a amamentação, o medicamento é proibido porque pode causar problemas ao bebê.

Para não engordar ao fim do tratamento, o medicamento deve estar aliado a uma reeducação alimentar para que o paciente não volte a engordar ao parar o tratamento. Consulte seu médico sobre a sibutramina.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: