Linhaça pode ajudar a emagrecer

Veja as propriedades da linhaça, um alimento funcional que pode ser consumido de várias maneiras e utilizado para o emagrecimento.

por Everson Alves

A linhaça é uma semente que pode ser utilizada para o emagrecimento. Cada vez mais surgem dietas loucas para ajudar as pessoas a emagrecer. O único problema é que o organismo das pessoas é muito diferente, isso quer dizer que uma dieta nem sempre é boa pra todo mundo. O nutricionista é um médico responsável por ajudar a pessoa a escolher a melhor dieta. Uma dieta equilibrada. Uma reeducação alimentar que não deixe a pessoa ganhar peso quando a dieta acabar.

A linhaça é um alimento muito indicado pelos nutricionistas por permitir uma alimentação equilibrada e saudável e não deixa a pessoa passar fome. Para quem quer emagrecer a linhaça deve ser incluída no café da manhã, três colheres de linhaça já são o suficiente para ajuda o organismo. A linhaça é uma semente composta de fibras, proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos polinsaturados e por isso é considerada um alimento funcional.

Linhaça na dieta de emagrecimento. (hans s/flickr)

Linhaça na dieta de emagrecimento. (hans s/flickr)

Marrom integral, marrom desengordurada e dourada são os tipos de linhaça. A dourada é rica em ômega-3 e ômega-6 (polinsaturados), substâncias benéficas ao coração, que ajudam na redução do colesterol ruim (LDL).

Esta semente ajuda a flora intestinal a funcionar corretamente, além de ajudar a pele e o cabelo. A linhaça ainda aumenta a saciedade já que é rica em fibras e suas substâncias controlam o apetite. As substâncias que ajudam na perda de peso são lignina e fito-estrogênio.

Assim comer linhaça logo no café da manhã ajuda a controlar a fome ao longo do dia. A farinha da linhaça também pode ser usada em qualquer hora do dia, adiando a fome. Pode ser usada em sucos, iogurtes, no leite, com pães ou na salada. O ideal é triturá-la, mas evite guardá-la por muito tempo, quando estiver triturada, para que ela não perca os nutrientes.

Pesquisas ainda mostram que a linhaça ajuda a prevenir que o câncer de mama se espalhe pelo organismo. A linhaça ajuda a emagrecer e ainda dá vitalidade para o corpo.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: