Suplementos alimentares para emagrecer

Qualquer tipo de suplemento deve ser usado apenas quando estiver aliado a um tipo de atividade física e a uma dieta balanceada.

por Everson Alves

Emagrecer é sempre um problema para a maioria das pessoas. E hoje pode-se dizer que existem muitas pessoas acima do peso no mundo. E com tanta gente precisando de auxilio cada hora surge um novo tipo de dieta, existe a dieta da sopa, da lua e muitas outras. Mas para emagrecer de verdade é preciso mudar os habitos alimentares, fazer muitos exercícios e em alguns caso tomar algum tipo de suplemento alimentar.

O problema é que as pessoas não sabem que o suplemento alimentar tem que estar alido a uma dieta balanceada e a exercícios, porque se investir apenas no suplemento, quando parar de toma-lo é possivel que a pessoa engorde novamente o que havia emagrecido, pois o organismo não vai ter a “ajuda” do suplemento para eliminar as gorduras ou para inibir o apetite.

Suplementos alimentares. (YOUscription/flickr)

Suplementos alimentares. (YOUscription/flickr)

Alguns suplementos que estão no mercado não são bons, mas alguns aliados a uma boa dieta e a exercicios corretos pode funcionar. Suplementos de vitaminas e sais minerais, protéicos e anti-catabólicos podem ajudar na definição muscular. Mas todo tipo de suplemento alimentar deve ser receitado por um nutricionista, depois de uma avaliação.

O que a população não pode esquecer é que para emagrecer é necessário uma dieta balanceada e muito exercício e que apos o regime a alimentação precisa continuar balanceada e claro os exercícios também devem continuar.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: