5 dicas para manter a motivação

Determinação, descontração, quebrar a rotina, acompanhamento medico e pensamento positivo, são essenciais para se manter uma boa motivação.

por Everson Alves

Em alguns momentos da vida passamos por uma desmotivação. Não temos vontade de fazer nada, nem de ver ninguém. Com os atletas não é diferente tem horas em que a motivação acaba e a vontade é jogar tudo pro alto, abandonar os treinos, desistir.

Vários esportes são em equipe e quando um perde a motivação o outro atleta acaba trazendo alegria e a motivação de volta. Mas com os esportes individuais é diferente, a pessoa depende só dela para chegar onde deseja e a pressão acaba sendo maior, acaba sendo difícil manter o foco.

Motivação para atingir seus objetivos. (lumaxart/flickr)

Motivação para atingir seus objetivos. (lumaxart/flickr)

Aqui vão algumas dicas para manter ficar cheio de motivação:

  1. Determine um objetivo (real, que possa ser alcançado), uma meta e aos poucos quando atingi-la, aumente o grau de dificuldade, procure por novas experiências como uma competição em que a distância seja maior, desafie-se, pense grande e tenha disciplina.
  2. Conte com o apoio da família e de amigos, conversar com diferentes pessoas também traz novas experiências.
  3. Treine em lugares diferentes, em horários diferentes evitar a rotina é bom para não ficar desmotivado. Procure praticar outros esportes também.
  4. Faça acompanhamento medico para avaliar a saúde e tenha hábitos saudáveis.
  5. Pensamento positivo na hora do treino e durante a competição é essencial, comemore sempre cada conquista, pois isso é uma grande motivação para futuras realizações.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: