O bem-estar na prática da corrida

A corrida pode trazer uma incrível sensação de bem-estar.

por Everson Alves

Algumas pessoas costumam dizer que correr ‘dá barato’. Traduzindo, a corrida proporciona uma sensação de prazer intensa. Isso porque ao correr há um aumento do metabolismo corporal, ativando vias hormonais que dão a sensação de prazer e bem-estar.

Existe uma reação química envolvida no processo da corrida. O sentimento de euforia é um dos exemplos de que o cérebro reage a atividades aeróbicas. As substâncias liberadas durante a corrida são as mesmas substâncias liberadas durante uma relação sexual.

Garotas com ótimo humor durante corrida. (mikebaird/flickr)

Garotas com ótimo humor durante corrida. (mikebaird/flickr)

Ao correr, o corpo estimula a produção de endorfina, um neurotransmissor natural produzido pelo organismo para acalmar. A endorfina interfere no estado de humor e por isso a sensação de bem-estar. Esta sensação permite que o atleta sinta-se mais saudável e com uma ótima auto-estima.

As mulheres normalmente sentem-se mais belas quando começam a correr. Devido ao aumento da auto-estima e é claro as melhoras no corpo. A corrida é um ótimo exercício para quem quer emagrecer porque ajuda a queimar muitas calorias.

Já os homens correm, em geral, em busca de uma vida saudável, que também conquistam graças aos benefícios que o esporte traz para a saúde como a melhora no sistema cardiorrespiratório. Tanto as mulheres como os homens alcançam seus objetivos quando começam a fazer este esporte que traz tanto bem estar aos seus adeptos.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: