Escutar música melhora desempenho da corrida

Música durante a corrida pode ser muito motivador. Mas é preciso muita atenção, é necessário saber onde escutar música e em qual volume.

por Everson Alves

Alguns estudos dizem que ouvir música durante a corrida melhora o desempenho do atleta. As músicas mexem com as emoções e claro que podem dar um ânimo a mais para a corrida.

Correr sem música é bom porque o atleta percebe o que esta acontecendo ao seu redor, a sua respiração, o ritmo, fica mais focado no treino. Mas a música ajuda a melhorar o rendimento, por exemplo, uma música animada e agitada, faz o atleta se esforçar mais.

A música tem um ritmo, uma batida, que faz com que o atleta mantenha o ritmo, não perceba o esforço que esta fazendo, não se canse tanto, aumente a resistência muscular e tenha mais prazer. Há até sites especializados em músicas próprias para corridas.

Escutar música na corrida. (habi/flickr)

Escutar música na corrida. (habi/flickr)

Já que para correr escutando música é muito comum o uso de fones de ouvido, é preciso ficar atento. Será que a música não o distrai durante uma corrida pela rua, por exemplo. Assim, talvez seja melhor ouvir músicas durante os treinos e não ouvi-las durante as competições, quando o atleta precisa ter atenção, olhar ao seu redor, ouvir o incentivo da galera e claro, ficar atento aos quilômetros.

Seja o primeiro a comentar!

Participe, deixe um comentário: